• Álvaro 8/80

    Excelente post Dyego, recentemente adquiri um centro automotivo que estava bem derrubado e estou trabalhando para transforma-lo num centro de referência na minha cidade. O público aqui é pequeno pois estou no interior, mas pretendo conquistar a preferência e oferecer serviços exclusivos para os mais ‘abastados’ da região. Seu blog está sendo de grande ajuda, obrigado! abs.

    • Muito obrigado Alvaro. Comentários como o seu nos motivam ainda mais e mais!!

  • Rocket_V8

    Rapaz, excelente texto. Uso a claybar de tempos em tempos, quando aparece aquela mancha mais enjoada de retirar ou aquele belo “presente” de aves (sempre ando com Ultimate Quik Detailer no porta-malas).

    Na época do ano em que faço a “faxina” na barca, eu retiro a cera com uma claybar da 3M de abrasividade baixa e utilizo com pressão moderada. O lubrificante da claybar, nessa minha empreitada, é uma mistura de água com shampoo automotivo neutro e 2% de álcool isopropílico, que eu mesmo faço. A desvantagem de usar esta mistura é que tenho que manter um balde d’água por perto, para eliminar da lataria imediatamente a fórmula, para não danificar meu verniz.

    Na útlima descontaminada, fiz desta forma e apliquei o Nano Paint Protector da Sonax. Só ele já deu uma abrilhantada inacreditável na pintura. Deixei curar por 48hs e apliquei o Ultimate Polish da Meguiar´s, por cima do selante. Depois disso tudo, passei a cera Collinite 915 (meu carro é preto) e Finalizei com o Ultimate Quik Detailer da Meguiar’s.

    Depois de meses desse processo todo, minha pintura está impecável até hoje. Nem preciso esfregar intensamente para remover a sujeira da semana e em semanas intercaladas, aplico o Ultimate Quik Detailer.

    Depois de muita pesquisa foi que cheguei a este processo. Se houver alguma falha nesse ou se eu puder melhorar em algo, quaisquer dicas serão bem vindas.

  • Janieiry Rocha

    Amigo qual o grau de abrasividade da clay bar desse kit para iniciantes? Suave, média ou agressiva? Quero comprar pra fazer no meu carro mas estou com dúvida de qual clay bar usar.