Quem somos e como vamos lhe ajudar com Detalhamento Automotivo

Olá, tudo bem? Me chamo Dyego Belisário e creio que antes de começar a escrever sobre Detailing ou Detalhamento (como conhecemos no Brasil) eu precise me apresentar um pouco. Afinal, preciso mostrar para vocês por que confiar em mim e nos meus textos, correto?

Primeiramente você pode estar se perguntando:

  1. “É possível viver trabalhando com Detailing?”
  2. “Detailing é hobby ou profissão?”
  3. “Como esse cara vai me ajudar apenas escrevendo textos?”

… Cheguei a boa notícia, você está no lugar certo!!!

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA E COMO COMEÇAMOS NESSA JORNADA

Cresci vendo meu pai sempre cuidar de seus carros, lavar aqui, silicone ali, motor limpo acolá.

Sempre gostei muito de carros, quando garoto gostava bastante de jogos e você já pode imaginar quais:

 

A vida andou, fiz Administração na UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco) e notei qual seria meu futuro muito claramente.

Em 2007 decidi que iria montar uma empresa do que eu mais gostava de fazer, limpar carros! Nessa época eu já tinha meu carro, um Uno Mille velho de guerra, e já ficava incomodado com a qualidade das lavagens e enceramentos que os lava-rápidos faziam e já cuidava do meu carro de uma forma diferente. Meguiar’s já fazia parte do meu cotidiano.

No final de 2008 dei entrada na papelada e surgiu a Ultra GC Produtos Automotivos, conhecida por todos como Car Coating.

A Empresa – Car Coating engatando a quinta!

Esse foi um dos nossos primeiros serviços, lembro como hoje. Foi finalizado com Threebond Ultra Glass Coating
Esse foi um dos nossos primeiros serviços, lembro como hoje. Foi finalizado com Threebond Ultra Glass Coating

Materia Car Coating

Essa parte é um pouco mais longa, feita de muitos percalços, não achei que seria fácil mas certamente nunca esperei que fosse tão difícil! Entre 2008 e 2010 a Car Coating vendia polimentos/serviços TOP de linha por preços populares, o famoso Full Detail na época era vendido por modestos R$650,00. Foi uma etapa dura, o faturamento era baixo mas o foco era entrar no conhecimento geral. Nessa época saímos até no jornal! (Você pode clicar na matéria para ler com imagem ampliada)

Em 2011 decidi que era hora da mudança, de valorizar meu trabalho e de começar cobrar o valor justo por esse trabalho tão minucioso. Sou muito sincero, nos 2 primeiros anos da empresa o faturamento dava apenas para pagar as contas. Nesse momento a empresa deu uma guinada, engatamos a quinta!

Em 2012 começamos a comercializar produtos em nossa loja, pelo nosso estreito relacionamento Threebond, Malco e Lake Country foram as marcas escolhidas para começar com nossas vendas. O sucesso veio rápido! Começamos a vender produtos para todo o Nordeste: Malco é um excelente produto, Lake Country é sem dúvidas uma das melhores no mundo quando falamos de boina, Threebond foi um dos primeiros Coatings do mundo e nosso carro chefe na proteção de pintura desde 2009. A aceitação foi imediata!

Ainda em 2012 fomos convidados para grandes eventos, esse foi um ano de muito crescimento no Detalhamento Automotivo no Brasil, muitas marcas surgiram no mercado e podemos falar que depois de muito sacrifício (desde 2007) esse foi o momento do boom do Detailing no Brasil.

Deivy Munhoz (esquerda), Claudio Rossoni (direita) e Marcos Rugnia (ao fundo)
Deivy Munhoz (esquerda), Claudio Rossoni (direita) e Marcos Rugnia (ao fundo)

Participamos do encontro Sul-Americano de Detailers organizado pela Malco, o evento foi excelente para a troca de ideias e consolidação do Detailing em nosso país. Trocamos experiências com grandes detailers do Brasil e da Argentina, esse encontro contou com a presença de Billy Martinez, técnico Malco para América do Sul, Henrique Keji da Reflex, Claudio Rossoni, do Estudio Rossoni, Deivy Munhoz, da Munhoz Detal, Rafael Oliveira, considerado por muitos o maior polidor do Brasil, Marcos e Alejandro, da Shiny Cars entre outros amigos.

Em 2013 fomos nomeados pela Polishangel®Urkunde Car Caoting o seu representantes oficiais no Brasil, e com isso passamos a oferecer em nossos serviços a mais luxuosa marca de Car Care, com produtos feitos a mão na Alemanha, processo esse que garante sua máxima qualidade e em 2014 recebemos o Urkunde da Polishangel, nos certificando.

Ainda 2014 aumentamos o leque de produtos: Meguiar’s, Mothers, Sonax, Vonixx, Autoamerica, Mills, Menzerna, Chemical Guys e outras marcas começaram a aparecer em nossa loja, e cada dia mais estamos buscando novas marcas com excelentes produtos para oferecer aos nossos clientes.

Nesse ano de 2015 demos mais um passo a frente, criamos nossa Loja Virtual. Nela temos todos nossos produtos para o cliente comprar, com fotos em alta definição e descrições personalizadas. Para nós da Car Coating o ponto mais importante de uma venda é passar a informação correta ao cliente, dessa forma ele irá conseguir retirar o máximo de cada produto que compre e nunca terá produtos que comprou errado parado em seu arsenal.

Veja como nossa loja era modesta no inicio de 2015. Hoje já estamos bem melhores!
Veja como nossa loja era modesta no inicio de 2015. Hoje já estamos bem melhores!

Nesse ponto você já deve estar convencido, que apesar de difícil, Detailing é uma profissão, ou seja, podemos viver de Detalhamento sim! Recomendo a todos que querem abrir suas empresas para trabalharem com cuidados automotivos que façam sempre um bom plano de negócio e tenham um bom capital de giro, o dinheiro pode demorar um pouco para voltar, mas não se desespere ele irá voltar!

Detailing finalmente é um hobby ou uma profissão?

A resposta já deve estar mais clara para você, AMBOS! Detailing é um estado de espírito, ou melhor, um vício. Conheço excelentes profissionais que são ótimos polidores, porém não tem o “vício” do Detailing, ou seja, pecam no acabamento. Todos que amamos carros, gostamos de carros bem limpos e brilhosos. Porém só os Detalhistas tem o cuidado com os acabamentos, sabe aquele cantinho que ninguém consegue ver, mas você se incomoda só de pensar que ali pode ter sujeira? Pois é, se você está se identificando com isso eu tenho duas notícias pra você, a boa é que você tem a mentalidade Detailing, a outra, que podemos talvez chamar de ruim, é que isso é um caminho sem volta! Nesse momento eu só lembro de uma coisa pra lhe soltar umas risadas, bem vindo a Caverna do Dragão!!

Respondendo suas dúvidas.

Agora chegamos a parte mais interessante, como eu posso lhe ajudar? E por que abri esse canal de comunicação e debate? Aqui eu irei, aos poucos tentar mostrar como as coisas devem ser feitas e farei reviews (testes analisados de produtos) .

Nossa missão

Esperamos que aqui você possa aprender tudo que sempre desejou saber sobre Detailing, e que finalmente consiga cuidar como gostaria de seu carro. E para você meu amigo profissional, gostaríamos que você alcance os melhores resultados possíveis e transformar seus ótimos trabalhos em trabalhos memoráveis!

Gostou do Blog Car Coating?

Então cadastre seu email abaixo e veja todas nossas novidades em primeira mão, receba nossos eBooks e aprenda tudo que você precisa saber sobre Detalhamento.

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>


Fique tranquilo quanto a sua privacidade. Nós a respeitamos, nunca lhe enviaremos spam e você poderá sair facilmente quando desejar.

  • Helder

    Boa tarde ,
    Olá companheiro ,
    deveria haver um encontro de capacitação
    dos clientes Car Coating . onde poderia haver
    demonstrações de produtos e outras variedades.

    • Olá Helder, muito bom ver você por aqui!
      Estamos organizando, na verdade, um grande encontro de clientes e amigos Car Coating, aqui na loja.
      Teremos um bom café da manhã e debateremos sobre produtos e técnicas.

      Assim que tudo estiver organizado colocaremos aqui no Blog!

  • Excelente artigo Dyego…me identifiquei muito com a sua história, vendo o pai cuidar do carro, posteriormente cuidando do seu proprio carro etc…Na parte comercial também me identifico muito, pois no principio fazia full detail a um custo muito baixo, minha empresa sofreu no começo pois temos muitos gastos fixos. Somos apaixonados pelo que fazemos, temos que valorizar cada vez mais este belo trabalho ou melhor esta arte. Parabéns pelo texto e sucesso.

    • Perfeito Deivy, essa deve inclusive ser a história de muitos! Seja bem vindo ao Blog Car Coating e obrigado pelas palavras!!

  • Ricardo vieira

    Parabéns pela iniciativa são poucos que passam sua experiência…
    Sou de Brasília e aqui algumas empresas estão começando a entrar a fundo, mas são poucos clientes que valorizam o trabalho que é realizado no seus carros, mas tenho o pensamento como o seu jamais desistir.
    Obrigado
    Ricardo vieira

    • Muito obrigado pelo comentário Ricardo! São comentários como o seu que me motivam a sempre continuar e ajudar mais e mais ainda. O intuito desse Blog acima de tudo é explicar de forma simples, para leigos, o que é Detailing, como cuidar do carro pode ser uma excelente diversão. Porém muitos profissionais estão utilizando o Blog também para mostrar o quão difícil e meticuloso é o nosso trabalho, ou melhor, exercer essa arte que buscamos.

  • Kaue Melli Arisi

    Parabéns mesmo…
    Eu tenho espírito de um detailer… gosto de lavar o carro em um nível que lava jato não me oferece. Sei o trabalho que dá e tbm sei o valor gasto em produtos de qualidade… sei dar o valor que um trabalho bem feito mereçe.. parabéns

    • Obrigado Kaue!! Esse é o espírito! Compartilha com seus amigos!

  • Luiz Fernando Simão

    Fala Dyego, conheci o seu serviço através do clube peugeot o qual eu sou membro ativo desde 2010. Admiro o seu serviço e a maneira a qual você aborda os assuntos demonstrando de um modo simples que o mundo detailer é possível para qualquer um que tenha vontade de aprender e colocar a mão na massa….aqui em minha cidade (interior de sp) o pessoal ainda acha que uma cera grandprix é coisa excelente e que as outras são pura frescura, ao poucos estou entrando para esse mundo detailer, já fiz alguns cursos sobre o assunto para que cada vez mais eu possa entender e se possível ser o pioneiro com esse tipo de serviço aqui na minha região. Vendo suas matérias me motiva a cada vez mais arriscar…pois assim como você, eu sou contaminado pelo bichinho das 4 rodas…..

  • Elvis do Colorado

    Meus parabéns, Dyego!! Estamos na mesa área e ambos sabemos como é essa paixão aliada ao profissionalismo. Enviei um email apresentando nossa empresa, a New Polish. Grande Abraço!! Sucesso merecido!!

  • Carol Pedro

    Dyego, mais uma vez venho lhe dizer, muito bom seu blog, e parabéns pela empresa que você possui hoje.
    Sempre gostei de carro cuidado e limpo, porém antigamente não dava muita atenção para mantelos limpos, hoje adquiri um cruze a exatamente um mes e meio, e a partir dai me interessei e a cada dia mais vou lendo foruns e estudando sobre details etc, primeiramente quero comecar cuidando do meu carro , e em breve quem sabe fazer cursos e me tornar um detailer também….

  • Val Oliveira

    Olá Diego. Gostei muito dos 7 como lavar carros.Aprendi muitooooo!